HISTÓRIA


UMA HISTÓRIA DE BRILHAR OS OLHOS E TAMBÉM OS CABELOS

 
“Acreditar que é possível”, foi a frase dita por um garoto de 15 anos de idade em uma conversa com os pais. Esta fala marca o início de um novo ciclo em uma família empreendedora, que acreditou nos próprios sonhos, lutou e tem se expandido pelas terras mineiras e todo o Brasil. 

Nascidos e criados em Ipatinga, interior de Minas Gerais, Augusto e Elida possuem uma química que está além dos afetos. Juntos, construíram uma linda família, que hoje é também uma empresa. 
No início não foi fácil. A empresa não nasceu de um dia para outro. O casal começou vendendo cosméticos para a família e amigos próximos. Percebendo que deu certo, resolveram arriscar e vender de maneira autônoma. As vendas aumentaram e então começaram a montar equipes. 

Dez anos se passaram e o casal continuou na saga de vendas em uma cidade pequena,no interior do estado de Goiás. No ano de 2000 resolveram voltar para Minas Gerais. Desta vez, em Belo Horizonte. 

 
Vivendo em uma casa ainda muito simples, com apenas 4 cômodos e 3 crianças, o empreendedorismo e a vontade de crescer falava cada vez mais alto. A equipe foi crescendo e a família prosperando lentamente. Percebendo que o trabalho com vendas crescia Rapidamente, Augusto se viu sonhando em produzir os próprios cosméticos. Fez alguns testes e a fabricação artesanal começou a fluir, a ponto de terem que mudar a empresa para o porão de casa. 

Como toda boa empresa, o nome precisa ser relevante e fazer parte daquela história. Com Augusto não foi diferente, sempre trabalhando em família, o nome escolhido não poderia vir de outro lugar ou maneira. A Desalfy surgiu de dentro de casa mesmo, que soletrando, traz o nome dos três filhos: Déborah, Salmom e Filemom. 

 
A empresa nasceu no coração de um pai de família que sonhava com a possibilidade de extrair o melhor da natureza para fabricar cosméticos de alta qualidade. O cuidado no preparo e na seleção dos ingredientes fazia da Desalfy um produto único e de alta qualidade. Sendo assim, o slogan “Quem Usa Ama” não foi difícil de se conseguir. Estava no coração da família e na boca das clientes, que ficaram apaixonadas pela Desalfy. 

As crianças cresceram. E Filemom, o filho mais velho, aos 15 anos de idade sentiu o dever de assumir a fábrica da família para deixar os pais focados na comercialização. Pouco tempo depois, Salmom seguiu os mesmos passos do irmão. 

O garoto engenhoso se formou em química e seu irmão mais novo também. Hoje, a empresa respira através da força do trabalho de toda a família, que contribui cada qual em sua função e destreza no negócio. 

 
Atualmente, a empresa possui sede própria com 850 m² e está presente em mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil. E para chegar mais longe e alcançar ainda mais famílias, a DESALFY lançou seu primeiro e-commerce. O objetivo é continuar acreditando no possível e conquistar todo o país.
 

CLIQUE NO PLAY E VEJA O VÍDEO NO CANAL DO YOUTUBE DA DESALFY